Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Vendas do iPhone 4 devem ultrapassar 100 mi até 2011, diz analista

| 0 comentários

A Apple afirmou na semana passada que 100 milhões de aparelhos com o novo sistema operacional da companhia (iPhone, iPod e iPad) foram vendidos.

Mas, para um analista de Wall Street, a projeção para o novo celular inteligente iPhone 4 vai superar isso: as vendas devem ultrapassar esse número até o final de 2011, segundo informa o site da revista Wired nesta sexta-feira (18).

"Nós vemos a base instalada do iPhone crescendo de aproximadamente 30 milhões de assinaturas do final de 2009 até mais de 100 milhões no final de 2011", afirmou Katy Huberty, analista da Morgan Stanley.

Robert Galbraith -7.jun.10/Reuters
Vendas vão se sustentar, segundo ela, devido à falta de atualizações nas versões mais antigas

As vendas vão se sustentar, segundo ela, devido à falta de atualizações nas versões mais antigas do aparelho, que não suportam a última versão do sistema operacional.

Além disso, o iPhone 4 é mais completo em termos de funcionalidade, porque tem o dobro da capacidade de memória em relação aos antecessores, um processador mais rápido, tela de alta resolução e câmera frontal.

O lançamento do aparelho acontece em 24 de junho nos EUA.

Na quarta-feira, a AT&T e a Apple, respectivamente operadora e fabricante do iPhone nos Estados Unidos, anunciaram a suspensão das vendas da última versão do smartphone no país.

A pré-venda tinha iniciado um dia antes –e apresentou diversos problemas.

O motivo da interrupção, segundo a Apple, foi a emissão de mais de 600 mil pré-pedidos do novo iPhone 4 apenas no primeiro dia.

A demanda elevada fez com que o sistema de computadores falhasse, resultando em "muitas disfunções no sistema de aprovações e pedidos".

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.