Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Diferenças entre o Internet Explorer 9 e o Internet Explorer 8 e quais são as novidades.

| 1 Comentário

Vamos lá:

Navegador: Internet Explorer 9 já de cara vem com todas as barras de tarefas desativadas. A barra de endereços e a barra de pesquisa estão mescladas. O botão Favoritos foi movido para a direita do browser ao lado dos botões Home e o botão Ferramentas e junto com ele, as colunas de Favoritos e tambem do Histórico. A barra de status está desabilitada tambem por padrão e a maioria das mensagens são feitas pela barra de notificação, que é exibida na parte debaixo da página.

Downloads :  Existe um novo gerenciador de download que por sinal muito melhor, o qual é possível ver os downloads anteriores e seus locais e também definir um local de salvamento que você achar por melhor salvar. Assim como a maioria das janelas do Explorer, o gerenciador de downloads também possui uma barra de pesquisa integrada a ele. Caso queira abrir o gerenciador o atalho para abrir o mesmo é Ctrl+J. Quando um arquivo é baixado, a barra de download é exibida na parte debaixo da janela do Internet Explorer e fornece opções para salvar ou executar os arquivos  que você deseja e também você consegue pausar, cancelar ou visualizar todos os downloads que estão em andamento. Ainda tem mais se o Internet Explorer for encerrado no meio de um download que você esteja fazendo , o download será salvo e ele continuará depois que o Internet explorer for aberto novamente, legal nè.

Complementos:  De cara não teve grandes mudanças no visual do Gerenciador de complementos apenas as funcionalidade de mensagens e de plano de fundo foi completamente alterada. Há uma notificação na primeira inicialização do IE que permite que o usuário habilite ou não os complementos necessários. Se uma pessoa clicar no botão de Desativar complementos, ele abrirá o Supervisor de desempenho de complementos do Internet Explorer. Quando o IE trava ou fica muito lento devido a algum complemento, a barra de notificações anuncia esse problema para alertar o usuário sobre complementos problemáticos que o usuario estiver utilizando. Se os clientes instalarem novos complementos na primeira inicialização do navegador, o IE9 vai exibir uma lista dos complementos que foram instalados e será necessário que o usuário habilite os complementos para que ele funcione.

Back-end: O Internet explorer  9 vai utilizar a GPU para renderizar elementos multimídia do HTML5. Isso inclui áudio e vídeo tambem reproduzidos e permite a renderização rápida desses elementos esse parte e muito interesante. Existe tambem o novo mecanismo  Chakra JavaScript permite o carregamento mais rápido das páginas da Web existentes que usam o JavaScript, bem mais rapido já fiz varios testes muito bom . O uso de memória geral, bem como o consumo da energia, foi melhorado bastante, permitindo uma melhor experiência com sistemas de memória inferior e uma vida útil maior da tua bateria.

 Internet Explorer 8

 Internet Explorer 9

Atenciosamente,

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.