Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Porque não consigo enviar emails no Outlook.com?

| 2 Comentários

Resumo

Está com problemas para enviar emails?

Neste artigo iremos ajudá-lo a resolver o seu problema.

Vamos começar!

Detalhes

Porque não consigo enviar emails?

Para combater spammers e reduzir a quantidade de lixo eletrônico que recebe, Outlook.com coloca um limite no volume ou tipo de emails que envia. Aqui estão as situações mais comuns que poderá se deparar e as respetivas soluções.

Aumente seus limites confirmando sua conta

Novas contas têm um limite reduzido de envio de emails em comparação com as outras contas. Isto ajuda a combater spammers de criarem contas para atividades maliciosas.

Aumente seus limites acessando a página da Web Adicione um telefone e especificando um número de telefone. Nós enviaremos um código de verificação para você digitar na página. Isso nos ajuda a confirmar que você é o proprietário da conta e não um remetente de spam. As contas confirmadas dispõem de limites maiores em termos de volume e conteúdo dos emails.

Dicas para verificar a sua conta:

Se você solicitar que o código seja enviado a você via mensagem de texto, ele será os números no campo da mensagem, e não os números no cabeçalho.

Talvez você não queira fornecer seu telefone. Entendemos muito bem essa situação, pois todos recebemos uma grande quantidade de propaganda não solicitada atualmente. Gostaríamos apenas de afirmar que: a Microsoft não vende seus dados pessoais, não os utiliza para fins de marketing nem os usa para qualquer outro propósito. E ponto final. Respeitamos sua privacidade.

  • Devido a atrasos da rede, poderá levar alguns minutos para que você receba seu código. Se você não o receber depois de 15 minutos, solicite outro.
  • Confira se seu telefone pode receber mensagens de texto. A entrega de mensagens de texto não está disponível em todos os países ou regiões nem em todas as operadoras.
  • Para enganar os remetentes de spam, nós solicitaremos que você digite as letras e os números que aparecem em uma imagem. Saiba mais sobre como inserir os caracteres.

Limite diário de mensagens

Para dificultar a ação dos remetentes de spam, nós limitamos o número de mensagens de email que uma conta do Outlook.com pode enviar em um mesmo dia.

No seu telefone

O limite diário é menor para os emails enviados do seu dispositivo móvel via EAS ou POP. Para enviar um email que você redigiu em seu dispositivo móvel:

  1. Salve a mensagem como um rascunho para não perdê-la. Para salvá-la em um Windows Phone, toque no íconeExcluir. Aparecerá a pergunta Salvar ou excluir a mensagem? Toque em Salvar.
  2. Entre no Outlook.com em seu computador, abra o rascunho e clique em Enviar.

No seu computador

Se você atingir seu limite diário de emails enviados pela Internet, tente o seguinte:

  1. Clique em Salvar rascunho para salvar a mensagem.
  2. Caso ainda não tenha feito isso, aumente seu limite diário de mensagens acessando a página Adicione um telefone e confirmando sua conta.

*Nota: Verifique os emails enviados. Verifica algum email que não reconhece? Por vezes, quando uma conta é hackeada, o hacker envia vários emails de spam fazendo atingir o seu limite diário de envio. Para este caso, verifique o seu PC com um Anti-Vírus atualizado (Security Essentials da Microsoft é gratuito) e de seguida altere a sua senha.

Excesso de destinatários para um único email

Nós também limitamos o número de destinatários que você pode ter em um email. Se você receber uma mensagem de erro, tente o seguinte:

  1. A mensagem de erro informará para quantos destinatários você pode enviar uma mensagem. Remova alguns destinatários do seu email para ficar abaixo do limite e tente enviá-lo novamente.
  2. Caso ainda não tenha feito isso, aumente seu limite diário de mensagens acessando a página Adicione um telefone confirmando sua conta.

O conteúdo de sua mensagem disparou nossos filtros de lixo eletrônico

Nós bloqueamos o envio de uma mensagem quando seu conteúdo parece lixo eletrônico para os filtros do Outlook.com. Ocasionalmente, emails legítimos podem ser bloqueados como lixo eletrônico. Caso sua mensagem tenha sido bloqueada, tente o seguinte:

  1. Altere o conteúdo da mensagem para torná-la menos suspeita e tente enviá-la novamente.
  2. Caso ainda não tenha feito isso, aumente seu limite diário de mensagens acessando a página Adicione um telefone e confirmando sua conta.

Verifique se o seu navegador não está a contribuir para este problema

Outlook.com está optimizado para uma melhor experiência com navegadores recentes. Recomendo que atualize o seu navegador para a última versão. Poderá verificar neste link quais os melhores navegadores para utilizar com o Outlook.com: Melhores navegadores para o Outlook.com. Poderá também optimizar o seu navegador seguindo este artigo aqui. Se ainda não atualizou o Silverlight, sugiro também que instale a última versão do mesmo em Get Silverlight (página em Inglês).

Outra coisa que poderá também tentar, será também voltar às configurações de fábrica. Poderá restaurar as configurações do Internet Explorer para as mesmas que estavam quando o mesmo foi instalado pela primeira vez do seu PC. Isto irá ajudar em muitos casos a resolver o problema. Para saber como restaurar o Internet Explorer, por favor siga os passos do seguinte artigo: Como redefinir as configurações do Internet Explorer

Caso tenha alguma dúvida relativamente a estes procedimentos ou necessite de mais informação, sinta-se à vontade para colocar a sua questão no nosso Fórum(escolha Outlook.com). Quando nos contactar, não se esqueça de indicar o seguinte:

  • A conta afetada (não se preocupe, somente nós poderemos ver esta informação)
  • Quando é que o problema começou;
  • Se efetuou alguma alteração na sua conta antes do problema começar;
  • Se já tentou utilizar outro navegador ou computador;
  • O exacto erro com que se está a deparar;

Este tipo de informação irá nos ajudar a identificar o problema de uma maneira mais rápida e eficaz.

2 Comments

  1. Recebo mas não consigo enviar. Não é limite de quantidade pois envio um ou dois emails num dia. Na maioria dos dias não envio nenhum.
    Meu email é versão Versão 17.7466.41161.0 e Win10.

  2. Todos emails enviados estão indo para caixa de rascunho!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.