Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Microsoft anuncia sua entrada para a Linux Foundation

| 0 comentários

Após fazer campanha contra o código aberto e o Linux por muito tempo, a Microsoft vem mudando cada vez mais sua postura em relação ao popular sistema open-source.

Para provar isso, a fabricante do Windows anunciou nesta quarta-feira, 16/11, durante o o Connect();, seu evento anual para desenvolvedores, sua entrada para a Linux Foundation, uma organização que guia o desenvolvimento do kernel do sistema operacional e fornece financiamento para projetos de código aberto. A Microsoft será um membro Platinum da Linux Foundation, o que a deixa ao lado de outros gigantes como Intel, Oracle, Samsung e IBM.

A participação da empresa beneficiará clientes, por conta do aumento da colaboração e de inovação num ecossistema diverso.

Investimento

A empresa anunciou que será um membro Platinum. Como tal, doará à organização US$ 500 mil anualmente. Essa é a categoria mais alta da fundação. Ao fazer parte dela, a Microsoft se junta a companhias como HP, Intel, IBM e Oracle.

Fonrte: http://cio.com.br/noticias/2016/11/16/microsoft-passa-a-ser-membro-platinum-da-linux-foundation/#sthash.mu1KI09S.dpuf

Por: MSWIKI

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.