Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Microsoft 36 anos

| 0 comentários

Aniversario Microsoft – 36 anos

Â
Paul Allen e Bill Gates em 1981
A Microsoft está agora oficialmente com 36 anos de idade.

Bill Gates e Paul Allen formam uma parceria chamada Microsoft em 04 de abril de 1975. A parceria foi o início de um gigante de software que agora responde por software em 91% dos computadores pessoais no mundo inteiro. Apesar da formação da Microsoft em 1975, o Windows não foi introduzido até 20 de novembro de 1985, mais de 10 anos depois. Desde a introdução do sistema operacional Windows tem dominado os computadores pessoais desde então. participação da Microsoft no mercado mundial para o Windows está actualmente em 91%, o que é significativamente maior do que seus rivais, Apple e Linux.

No entanto, não foi toda rosada ao longo dos últimos 25 anos. Vários desentendimentos com autoridades mundiais forçaram a Microsoft a componentes do pacote un-chave de seu sistema operacional como o Internet Explorer e, mais recentemente, o Windows Media Player. Um caso notório Tribunal com o Departamento de Justiça Americano, que terminou em 2001, a Microsoft viu forçado a partilhar os seus sistemas, APIs de código-fonte e os registros com um painel de peritos especialmente afectados. Nos anos posteriores a 2001, a Microsoft também viu un-bundling Internet Explorer a partir do shell do Windows. A Microsoft também começou a ter problemas com a Comissão Europeia em várias ocasiões. Em 2003, a UE obrigou a Microsoft a oferecer uma versão do Windows sem o Windows Media Player, Windows rotulados N. Em janeiro de 2009, a UE também forçou a Microsoft a criar uma versão do Windows sem o Internet Explorer. A empresa criou a versão, conhecida como Windows 7 E, mas mais tarde desistiu em favor de um “browser cédula” de tela que permitirá aos consumidores escolher o seu navegador preferido.

Microsoft 36 anos de existência segue a próxima publicação das memórias de Paul Allen. Allen se prepara para lançar um novo livro em 17 de abril chamado “pai da idéia”. As memórias irá detalhar o início da história da Microsoft e da estreita relação entre Bill Gates e Paul Allen. O livro é definido para revelar alguns fatos interessantes sobre os primeiros dias na Microsoft, incluindo situações de tensão que levou a Allen deixando a companhia.

Até breve.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.