Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Solucionando problemas: Menu iniciar e Cortana não estão funcionando no Windows 10

| 31 Comentários

Resumo

Solucionando problemas: Menu iniciar e Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon. “Windows 10”, procedimento mostra como solucionar esse problema.

Detalhes

Esse problema pode acontecer devido a uma corrupção de uma conta de usuário Microsoft.

Sugiro que você a mude sua conta da Microsoft para uma conta Local primeiro e depois, altere para a conta Microsoft. Siga os passos abaixo:

Clique na Tecla do Windows + R juntamente e “Digite Control e tecle enter”

 No Painel de Controle clique em Contas de Usuário

Clique em Contas de Usuário novamente

Continua : http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/31884.solucionando-problemas-menu-iniciar-e-cortana-nao-estao-funcionando-no-windows-10.aspx

31 Comments

  1. Deixei de ter o Menu” Iniciar”, ja há algum tempo.
    O computador esta sucessivamente a actualizar, provocando, reinícios constantes!
    Obg.
    L.S.

  2. O problema é que não tenho outra conta de usuário, tenho apenas uma, então não consigo usar outra conta para fazer esse procedimento

  3. Logo atualizar meu PC com o Windows 10, além de apresentar a mesagem, tb sumiu a barra de tarefas. Nao responde a nonhuma das sugestoes. Favor encaminhar uma solucao. Obrigado.

  4. a minha conta ja é local mesmo assim dar esse problema
    Menu iniciar e Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon

  5. o meu a conta ja é local e mesmo assim dar problema

    Menu iniciar e Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon

  6. Não consigo acessar a minha outra conta e nem seguir as tuas instruções, pois o computador não responde aos comandos, apenas reinicia.

  7. Bom dia,
    No meu caso as explicações não estão me ajudando, fica um quadro no meio da tela com este erro crítico e aperto a tecla windows + R e nada acontece.

    Como proceder com este problema?

  8. Meu note está com esse problema. Quando é ligado aparece a área de trabalho e o aviso de Erro Crítico. Essa tela fica constante e teclando Windows e R nada acontece. Se clico em “Sair agora”, apaga o Erro Crítico e logo volta na tela.

  9. Atualizei meu Notebook para o Windows 10 Home Single Language funcionou perfeitamente por uma semana, após este período, o menu Iniciar simplesmente não abria mais, nem a barra de pesquisas funciona,e muito menos as Notificações, fiz inúmeros processos pra ver se arrumava e msm assim não resolveu creio eu q já fiz de tudo usei o Powershell,prompt de comando e Nada entre outros, por Favor me Ajudem não sei mais o que Fazer!!! Meu Notebook é O Samsung ativ Book 2!

  10. Olá,

    Fiz os passos acima, criei um novo usuário, fiz o logout, entrei com o novo usuário criado, demorou um tempão até configurar a nota conta inclusive com a mensagem, “…. está demorando mais que o normal, mas logo estará pronto”… e quanto finalmente consegui logar no computador, o mesmo problema do Cortana, apareceu na tela.

    Alguma outra sugestão do que pode ser o problema? Ps. é um notebook novo, havia instalado apenas o chrome e o touchpad dele também parou de funcionar.

    Obrigado

  11. Jã que o problema eh do windows 10, porque a microsoft nao faz uma atualizaçao do mesmo corrigindo esse problema em vez, em vez de ficar tentando ensinar os usuarios a corrigir, sendo que muitos de nos nao temos conhecimentos tecnicos e nem entendemos informatës. Seria muito mais facil.

  12. não funciona, este é o pior Windows de toda a história e olha que eu usei o Milenium

  13. Me ajudem, o meu dispositivo afirma que meu microfone esta desabilidado, ja atualizei o drive n nao soluciona o problema, por ese motivo eu n consigo ouvir a cortana nem ela responde a meus comandos, o que eu faço???

  14. Após atualização dia 03/08/2016, mudou o menu iniciar tudo blz, mas a cortana não está em lugar algum, o que posso fazer, obrigado

  15. Alguém sabe me dizer o que fazer pra cortana voltar a falar no mobile, desde a ultima atualização ela está muda, não sei o que fazer.

  16. Meu celular é um Lumia 640xl.

  17. Me aconselharam a restaurar o sistema para corrigir algum bugs da ultima atualização, porém continuo na mesma, acho que esse problema não tem ocorrido com ninguém… Espero que não próxima atualização tenha solução…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.