Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows 10 , Navegador Edge já está ativo em 330 milhões de dispositivos

| 0 comentários

Segundo Charles Morris, da equipe do Microsoft Edge, o navegador já está em uso em 300 milhões de dispositivos. Em abril deste ano, o número registrado era o de 150 milhões, e o crescimento mostra que o navegador nativo do Windows 10 tem sido bem aceito pelos usuários. Por falar em Windows 10, no mesmo mês de abril, o sistema operacional já estava rodando em 500 milhões de máquinas.

Isso significa que cerca de 60% dos computadores com Windows 10 estão usando o Edge como navegador de escolha. “Muitas melhorias e novos recursos não significam que os usuários usarão” o programa, disse Morris, que declarou estar feliz em anunciar que o Edge já está sendo usado por tantos usuários. “Esse número mais do que dobrou desde o ano passado”, ressaltou. Morris também revelou que, desde o lançamento do Edge, o navegador já recebeu 82 atualizações, e é o único grande navegador avaliado em 100% de eficiência ao usar o HTML 5.

O Edge foi lançado em julho de 2015 com a chegada do Windows 10, e marcou o fim da era do Internet Explorer, visando abocanhar a fatia de mercado que, hoje, é dominada pelo Chrome, do Google, que tem mais de 1 bilhão de usuários, enquanto o Firefox, da Mozilla, diz ter meio bilhão de usuários ativos.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.