Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

‘Modo Jogo’ Windows 10 Será usado em games do Xbox One e Scorpio

| 0 comentários

Desde a descoberta da presença de um Game Mode na Build 14997 do Windows 10, muito se especulou a respeito dos benefícios que um modo voltado exclusivamente para jogos poderia trazer para o sistema operacional da Microsoft. Agora, o site Windows Central diz ter conseguido informações mais concretas sobre a novidade e partir de “fontes confiáveis”, trazendo alguns detalhes curiosos sobre o futuro dos jogos para PC, Xbox One e Scorpio.

Caso a fonte não nomeada da publicação esteja falando a verdade, o Game Mode será um recurso que, quando ativado, padronizará as variações de sistema existentes entre os consoles da família Xbox e os computadores. Dessa forma, a funcionalidade visa garantir que o maior número possível de máquinas possa rodar os títulos com a mesma qualidade vista no Xbox One e no Project Scorpio – ou seja, com resoluções entre 900p e 4K a 60 fps.

O Game Mode também será utilizado no Project Scorpio

Ainda de acordo com o informante, o Xbox One já utiliza o Game Mode para atingir resultados melhores há algum tempo. A função teria chegado aos kits de desenvolvimento do console no verão norte-americano de 2016 (nosso inverno), mas melhorias foram feitas em atualizações subsequentes.

Menos trabalho

Outro detalhe revelado pela fonte é que os jogos que poderão se beneficiar do Game Mode são apenas os títulos que fizerem parte da Plataforma Universal do Windows e que tenham sido pensados para funcionar com o recurso. Na prática, isso significa que os desenvolvedores que estiverem fazendo games para Xbox One e PC com Windows 10, por exemplo, poderão ser levados para o Scorpio futuramente com mais de 95% do seu código original intacto.

Resident Evil 7 é um título que será compatível com a Plataforma Universal Windows

Por esse motivo, fica mais fácil entender porque algumas grandes empresas de desenvolvimento apostaram na ideia de fazer títulos para a Plataforma Universal do Windows – como é o caso do vindouro Resident Evil 7, marcado para chegar à Windows Store em 24 de janeiro. Resta agora esperar para ver que outras empresas e títulos vão entrar na onda.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.