Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Atualização do Windows 10 fall Creators Update será lançada em outubro

| 0 comentários

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que uma atualização importante do sistema operacional Windows será lançada globalmente em 17 de outubro.

O lançamento do Windows 10 “Fall Creators Update” será no mesmo dia em que os fones de ouvido Windows Mixed Reality alimentados pelo software chegarão ao mercado, disse o vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, em uma postagem em um blog.

Ao contrário dos equipamentos de realidade virtual já disponíveis, os fones de ouvido do Windows feitos por parceiros como Acer, Asus, HP e Lenovo não requererão câmeras para rastrear os movimentos dos usuários, de acordo com Myerson.

Os fones de ouvido do Windows custarão US$ 299, e precisarão ser conectados a computadores que tenham o Fall Creators Update, disse a Microsoft.

A gigante americana de tecnologia apresentou a atualização do Windows 10 na conferência anual de desenvolvedores da empresa no início deste ano para incentivar a criação de ofertas ajustadas ao software.

Na época, Myerson disse que a atualização irá oferecer “melhorias em jogos, segurança, acessibilidade e novas experiências imersivas tornadas possíveis pela Windows Mixed Reality”.

A versão original do Windows 10 foi lançada há pouco mais de dois anos.

A última versão do Windows 10 está sendo integrada em uma ampla gama de dispositivos que estarão no mercado a tempo para a temporada de compras de fim de ano, de acordo com a Microsoft.

A Microsoft destacou como o Windows 10 permitirá oferecer criações em todo o espectro de dispositivos inteligentes, incluindo os óculos de realidade aumentada HoloLens.

“Ao combinar nossos mundos físicos e digitais, acreditamos que a realidade mista é o próximo passo na evolução da computação humana”, disse Myerson na publicação do blog.

O Windows 10 foi projetado para alimentar todos os tipos de dispositivos, desde ‘werables’ (computação vestível) e smartphones até máquinas de mesa, e um registro precisará ser feito apenas uma vez para funcionar em todos eles, de acordo com o chefe-executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Para que o Windows 10 seja adotado rapidamente, a Microsoft planeja distribuí-lo como uma atualização gratuita por um ano após seu lançamento.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.