Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows 10X pode ser lançado pela Microsoft só em 2021

| 0 comentários

De acordo com o ZDNet, a Microsoft teria adiado o lançamento do Windows 10X e só deve trazer o sistema operacional para o mercado no ano que vem. Segundo o site, a empresa pretende disponibilizar o SO na primeira metade de 2021 em dispositivos de tela única.

Apresentado inicialmente como um sistema para dispositivos de duas telas, o Windows 10X pode dar as caras em aparelhos de tela dupla somente em 2022, segundo o site. Em maio, a Microsoft anunciou um redirecionamento na estratégia do sistema, que também servirá para fins educacionais e corporativos.

Segundo o ZDNet, o lançamento em 2021 pode ser limitado e mais dispositivos de tela única e dupla trazendo o Windows 10X podem chegar ao mercado nos próximos anos. Um dos produtos já confirmados com o sistema é o Surface Neo, que tem display duplo.

Novo direcionamento

As primeiras notícias sobre o possível adiamento do Windows 10X apareceram em abril. Na época, o crescimento do coronavírus foi considerado um fator que teria levado a empresa a adiar a chegada de seu novo sistema operacional.

Em maio, Panos Panay, da divisão Surface da Microsoft, revelou que a firma estava trabalhando para adaptar o Windows 10X para telas únicas. O motivo para o redirecionamento seria a pandemia, que trouxe mudanças para o segmento de trabalho e impulsionou o Home Office. 

Os Windows Insider já podem testar o emulador da versão alternativa do Windows

“O mundo é um lugar muito diferente em relação a outubro, quando apresentamos nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de duas telas”, disse Panos Panay. Mesmo assim, a empresa ressaltou que ainda está trabalhando com parceiras para trazer aparelhos Dual Screen para o mercado futuramente.

Durante os últimos meses, a companhia registrou crescimento no uso do Windows e outros serviços, como o Microsoft Teams. Além de ser adaptado para duas telas, o Windows 10X promete trazer uma experiência otimizada de uso do sistema, tornando a usabilidade mais próxima de soluções como o Chrome OS. Com isso, a gigante dos softwares terá mais uma solução para brigar no mercado empresarial e de educação.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.