Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows Server 2022 Essentials exibido como Windows Server 2022 Standard sem recursos essenciais

| 0 comentários

Resumo: O Windows Server 2022 Essentials agora é apenas um modelo de licenciamento. A chave do produto do Windows Server 2022 Essentials agora é usada para ativar o Windows Server 2022 Standard com as mesmas restrições que estavam em vigor em versões anteriores dos sistemas operacionais Essentials

Instruções

O Windows Server 2022 Essentials Edition está disponível apenas para compra a partir de OEMs. No entanto, não há nenhuma mídia de instalação específica. Em vez disso, uma chave do produto essentials edition é usada para ativar a edição Standard do Windows Server 2022.

stas são as limitações da licença do Windows Server 2022 Essentials:

  • Você pode executar, a qualquer momento:
    • Uma instância do software do servidor em um ambiente de sistema operacional físico; E
    • Uma instância do software do servidor em um ambiente de sistema operacional virtual no servidor licenciado
  • Se você executar as duas instâncias permitidas simultaneamente, a instância do software do servidor em execução no ambiente do sistema operacional físico poderá ser usada apenas para executar o software de virtualização de hardware ou fornecer serviços de virtualização de hardware.           
  • Você pode instalar e usar uma instância, ou duas instâncias sujeitas à subseção B acima, do software do servidor em um servidor licenciado. O software só pode ser usado em um servidor com uma unidade de processamento central e até 10 núcleos. Apenas até 25 usuários exclusivos ou 50 dispositivos exclusivos podem acessar e usar o software de uma só vez.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.