Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Twitter: Momento de redobrar os cuidados de segurança

| 0 comentários

Com o uso cada vez mais disseminado no país – vale lembrar o uso político do microblog na campanha eleitoral 2010 – a BitDefender recomenda ações preventivas para serem tomadas pelos internautas.

Além das melhores práticas no uso do Twitter, o especialista da empresa, Saul Grave, também prega uma velha prática do mundo da segurança: Desconfie sempre. Conheça as cinco ações sugeridas:

1. Evite cybercafés e lojas: entrar no Twitter em lugares com uma conexão que não seja segura é arriscar ter informações roubadas de sua conta.

2. Escolha uma senha forte: Uma senha segura vai preservar sua identidade. Muitas vezes, as pessoas pensam que podem usar senhas curtas e simples para serviços gratuitos, mas há um enorme potencial de dano quando você deixa seus perfis de redes sociais abertos para hackers e spammers.

3. Desconfie de "parceiros" do Twitter: Pesquise os serviços que colocam "twitt" ou "tweet" em seus nomes e pedem integração. Serviços como Tweetmeme & Twitpic são seguros, mas outros são desonestos e atraem os usuários usando como isca as credenciais do Twitter.

4. Seja cuidadoso com mensagens diretas: A maioria dos ataques de phishing no twitter acontece através de mensagens diretas enviadas por contas de amigos que foram hackeados. Se a mensagem parecer estranha, evite clicar em links.

5. Siga o perfil twitter.com/spam: O "spam watch" é alimentado pelo Twitter, monitora a rede e fornece seguidores com atualizações e dicas ao longo do dia sobre os scams que os usuários devem ter conhecimento.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.