Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows 10 build 19041.488 é lançada com correção

| 1 Comentário

Seguindo com a sua rotineira disponibilização de atualizações para o Windows 10, a Microsoft oficializou ontem mais um patch de atualização cumulativa, levando o Windows 10 para a build 19041.488 graças a instalação do update (KB4571744) e que recebe classificação de opcional para seus usuários.

Com uma extensa lista de destaques, a principal implementação vista nessa nova rodada é a promessa de solucionar o recém identificado problema de falha com desfragmentação automática do SSD

Além disso, também são destaques na nova build a correção de um erro que podia impedir a alteração no tamanho da janela de um aplicativo, de um problema que impedia que o Windows Update parasse de responder durante a verificação de atualização e de travamento do Explorador de Arquivos ao salvar imagens brutas e mais.

Outro ponto confirmado pela Microsoft é que nesse update temos a disponibilização do Dolby Atmos de 24 bits para fones de ouvido e DTS Headphone: X e melhorias que incluem aprimoramentos no modo tablet para dispositivos conversíveis/híbridos, da página de configuração do Windows Hello e da lentidão que aumentava o tempo de carregamento em alguns aplicativos.

Os interessados em realizar a instalação dessa mais nova atualização poderão fazê-lo baixando o instalador diretamente no Catálogo Microsoft Update através do link abaixo, sendo necessário antes verificar qual a base do seu sistema (ARM64, x86, x64), bem como observar para não baixar por engano a versão para o Windows Server.

Em paralelo, você também pode obter essa atualização através da área de “Atualização e Segurança” dentro das Configurações do sistema, sendo necessário abrir a área de atualizações opcionais para a marcação do update em questão.

Cabe observar que, caso você não realize essa atualização agora, as melhorias implementadas serão entregues em patchs futuros.

Até a proxima.

One Comment

  1. estamos dia 8 dezembro de 2021,tive que fazer upgrade para versao
    do windows 21H1,que demorou 2 horas,o software esta ocupando 3.5ghz
    de espaço, em outro notebook de trabalho recebi atualizaçao ,versao para
    21H2,quando finalizou,percebi que meu antivirus AVIRA PRIME nao
    funcionava mais,sera que ALEMANHA nao tem experiencia nessa tecnologia ,tive que usar o antivirus gratuito,pois meu R$ pago foi
    pro ralo

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.