Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows 10 build 19041.488 é lançada com correção

| 0 comentários

Seguindo com a sua rotineira disponibilização de atualizações para o Windows 10, a Microsoft oficializou ontem mais um patch de atualização cumulativa, levando o Windows 10 para a build 19041.488 graças a instalação do update (KB4571744) e que recebe classificação de opcional para seus usuários.

Com uma extensa lista de destaques, a principal implementação vista nessa nova rodada é a promessa de solucionar o recém identificado problema de falha com desfragmentação automática do SSD

Além disso, também são destaques na nova build a correção de um erro que podia impedir a alteração no tamanho da janela de um aplicativo, de um problema que impedia que o Windows Update parasse de responder durante a verificação de atualização e de travamento do Explorador de Arquivos ao salvar imagens brutas e mais.

Outro ponto confirmado pela Microsoft é que nesse update temos a disponibilização do Dolby Atmos de 24 bits para fones de ouvido e DTS Headphone: X e melhorias que incluem aprimoramentos no modo tablet para dispositivos conversíveis/híbridos, da página de configuração do Windows Hello e da lentidão que aumentava o tempo de carregamento em alguns aplicativos.

Os interessados em realizar a instalação dessa mais nova atualização poderão fazê-lo baixando o instalador diretamente no Catálogo Microsoft Update através do link abaixo, sendo necessário antes verificar qual a base do seu sistema (ARM64, x86, x64), bem como observar para não baixar por engano a versão para o Windows Server.

Em paralelo, você também pode obter essa atualização através da área de “Atualização e Segurança” dentro das Configurações do sistema, sendo necessário abrir a área de atualizações opcionais para a marcação do update em questão.

Cabe observar que, caso você não realize essa atualização agora, as melhorias implementadas serão entregues em patchs futuros.

Até a proxima.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.