Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Windows 10 Build 18985 traz melhorias no Bluetooth

| 0 comentários

A Microsoft lançou sua versão mais recente do Windows 10 para Insiders no Fast Ring, e a principal mudança é uma experiência simplificada de emparelhamento Bluetooth, que deve tornar o estabelecimento de uma conexão entre um PC e dispositivos sem fio próximos ainda mais rápido.

A empresa havia introduzido o Swift Pair no início de 2018, como uma maneira rápida de conectar dispositivos Bluetooth ao seu PC. Quando o recurso está ativado, e um acessório estiver dentro do alcance do PC, um prompt será exibido perguntando se você deseja conectar os dois. Optar por fazer isso abre a página Configurações, mas na nova compilação, o emparelhamento ocorre na própria notificação.

Com o Swift Pair não é necessário abrir o aplicativo Configurações para concluir o emparelhamento. Além disso, o prompt agora vem com um botão Dispensar, caso você não queira vincular seus dispositivos. A notificação agora também mostra que tipo de acessório está ao alcance, seja um mouse, um teclado, uma caixa de som ou qualquer outra coisa.

O recurso estava restrito a dispositivos específicos, mas a Microsoft disse, na época, que estava “procurando padronizar isso a longo prazo”, o que o abriria para mais fabricantes de dispositivos. A empresa disse que fez as seguintes alterações na experiência de emparelhamento Bluetooth no Preview Build 18985:

  • O emparelhamento está pronto na barra de notificações. Você não precisa mais acessar o aplicativo Configurações para concluir o emparelhamento.
  • Para um emparelhamento mais rápido, melhoramos a interface do usuário, mostrando uma notificação a menos.
  • Adicionamos um botão Dispensar à primeira notificação, para oferecer mais controle ao usar o Swift Pair.
  • Para tornar a notificação mais útil, agora mostramos o nome e a categoria do dispositivo, quando possível.

A Microsoft disse que essas mudanças estão atualmente disponíveis para 50% dos membros do programa Windows Insider, que instalam a Build 18985. Também está restrito aos mouses, teclados e fones de ouvido Surface, bem como ao Microsoft Mobile Mouse e ao Microsoft Arc Mouse.

A Build 18985 também oferece uma nova página de Configurações que coleta atualizações opcionais (que incluem “drivers, atualizações de recursos e atualizações mensais de qualidade que não são de segurança”) e atualizações para o aplicativo Snip & Sketch, além da mistura usual de melhorias diversas.

A Microsoft também reconheceu vários problemas conhecidos, incluindo um problema de longa duração com certos softwares anti-fraude e vários problemas envolvendo a Realidade Mista do Windows.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.