Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Excluir arquivos de histórico de arquivos do Windows

| 0 comentários

Normalmente, os arquivos em um computador Windows serão copiados automaticamente usando o Histórico de Arquivos . Esta ferramenta de backup integrada permite que os usuários do Windows agendem facilmente backups de pastas importantes. À medida que mais versões dos backups são criadas, a unidade externa usada para armazenar dados pode ficar sem espaço. Nesse caso, você terá que excluir alguns dados para continuar fazendo backup de novos arquivos.

Etapa 1. Para começar, vá para Configurações do Windows 10 > Atualização e segurança > Backup. Localize a interface do histórico de arquivos e clique em “Mais opções”.

Etapa 2. Nas opções de Backup, você pode alterar a frequência com que o programa cria um backup em “Fazer backup dos meus arquivos” e com que frequência eles são salvos antes de serem excluídos em “Manter meus backups”.

Altere por quanto tempo você deseja manter o backup

Por padrão, os backups serão mantidos para sempre. Isso pode fazer com que muito espaço de backup seja usado ao longo do tempo. Altere-o para excluir backups todos os meses ou quando houver necessidade de espaço, o que liberará espaço em disco quando a unidade de backup estiver ficando sem espaço.

Etapa 3. Você também pode rolar para baixo até a parte inferior das opções de backup e clicar em ” Parar de usar a unidade ” para interromper completamente o recurso de criação de novos backups.

Pare de usar a unidade

Etapa 4. Caso você queira remover manualmente quaisquer arquivos de backup salvos mantidos pelo Histórico de Arquivos, retorne à área de trabalho do Windows. Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar do Windows e selecione a opção Windows PowerShell (Admin).

selecione windows powershell

Etapa 5. Na janela do PowerShell exibida, digite fhmanagew.exe -cleanup 0 para remover todos os backups de arquivos, exceto os mais recentes, e pressione Enter para executar o comando. Você pode substituir 0 por outro conjunto de dias para deixar um período maior de backups salvos . Se o comando for bem-sucedido, uma janela pop-up aparecerá para confirmar.

excluir backup do histórico de arquivos no powershell

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.