Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Console padrão do Windows 11 22H2 agora é o Windows Terminal

| 0 comentários

O Windows Terminal agora é o console padrão do Windows 11 22H2. Isso significa uma mudança significativa na forma como os usuários do Windows executam seus programas de linha de comando

A verdade é que os usuários do Windows executam seus programas de console no prompt de comando do Windows há anos. No entanto, isso mudou em 2019, quando a Microsoft apresentou sua primeira versão do console com guias do Windows Terminal.

Para aqueles que trabalhavam rotineiramente na linha de comando, seja no WSL, PowerShell ou no prompt de comando normal, o Windows Terminal trouxe uma nova interface personalizável que atendeu a usuários avançados e desenvolvedores.

Windows Terminal padrão no Windows 11

Usando o Windows Terminal, os usuários podem criar perfis para vários consoles, temas personalizados e uma paleta de comandos que permite iniciar comandos rapidamente em um console.

A Microsoft acaba de anunciar que todos os programas de console do Windows 11 serão iniciados automaticamente por padrão no Windows Terminal. “Finalmente chegou o dia! O Windows Terminal é agora a experiência de linha de comando padrão no Windows 11 22H2!”, anunciou a gerente de programas da Microsoft, Kayla Cinnamon.

De acordo com a gerente de programas, “Isso significa que todos os aplicativos de linha de comando agora serão abertos automaticamente no Windows Terminal”. Isso é um marco para o Windows.

Recurso padrão

Para que o Windows Terminal se torne o programa de console padrão do Windows 11, você deve estar usando a versão 1.15 ou superior e ter a atualização de visualização opcional KB5019509 de hoje instalada.

Mas não se preocupe, se você não deseja usar o Windows Terminal como o programa de console padrão, você pode acessar Configurações > Privacidade e segurança > Para desenvolvedores e alterar a configuração do Terminal de “Deixe o Windows decidir” para “Host do console do Windows”. Simples assim!

Quando você fizer essa alteração, o prompt de comando se tornará novamente seu programa de console padrão do Windows 11. No entanto, se deseja usar o novo método para instalação dos seus programas, basta deixar a opção citada acima ativada.

Apesar de alguns usuários preferirem as coisas como estão atualmente, outros preferirão usar o Windows Terminal como console padrão do Windows, inclusive usando-o. De qualquer forma, a opção é sua, de manter essa ferramenta como padrão ou não.

Esperamos que a maioria dos usuários do Windows goste dessa novidade. E, não gostando, é só ir até as configurações e desativá-la.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.