Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Microsoft e o Lançamento do Windows Server 2022

| 0 comentários

Nesta terça-feira (1º) a Microsoft disponibilizou o Windows Server 2022 para seus clientes. Normalmente, essas versões contam com design semelhante com a variante de consumidor mais nova do Windows. No entanto, nesse caso, há algo mais próximo do Windows 10 do que da décima primeira versão do sistema.

O lançamento se concentra em aprimorar os recursos principais, característica importante para os servidores. Alterações de segurança estão em primeiro plano, com o que a Microsoft chama de “proteção avançada em várias camadas”.

Além disso, o Windows Server 2022 melhora a velocidade e a segurança das conexões de rede com HTTPS e TLS 1.3 habilitados por padrão. O suporte à criptografia AES-256 também está disponível para o protocolo SMB.

O Azure está presente no novo sistema. Com isso, serviços de nuvem ficam habilitados para configurações locais. A empresa também trouxe alguns recursos lançados no ano passado de volta, como o Azure Automanage, que automatiza as práticas recomendadas para a nuvem.

Configurações implementadas pela Microsoft

A nova versão do Windows Server adiciona suporte para até 48 TB de RAM e 2.048 núcleos lógicos em 64 soquetes de CPU, o que deve permitir suporte para ainda mais aplicativos.

É possível testar o Windows Server 2022 no site oficial da Microsoft. Além disso, há três opções de compra: Essentials, Standard e Datacenter. A primeira é projetada para servidores especializados, enquanto as outras duas são licenciadas e destinadas a aplicativos de grande escala.

Até a Próxima !!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.