Luiz Henrique Lima Campos – Microsoft MVP

Duas novas certificações do Windows Server

| 0 comentários

No ano passado, quando a Microsoft anunciou planos de aposentar suas certificações MCSA, MCSD e MCSE, muitos dos que começaram a aprender os meandros das tecnologias de servidor local também não estavam feliz. As alterações na certificação visavam mudar o foco da certificação da Microsoft para serviços em nuvem como Azure, Microsoft 365, dados e AI e Dynamics 365. Mas eles deixaram mais do que alguns especialistas em Windows Server sem uma maneira de documentar seu conhecimento sobre o servidor.

Hoje, 16 de setembro, a Microsoft está desfazendo aquele caminho drástico “de jeito nenhum a não ser o caminho da nuvem”, apresentando alguns de novas certificações que giram em torno do Windows Server. Funcionários disseram que estão solicitando candidatos para fazer os dois novos exames beta que os tornarão “Windows Server Hybrid Administrator Associates” assim que esses exames estiverem disponíveis.

Os oficiais tornaram públicos os novos planos de certificação durante o Windows Server Summit de hoje; um evento virtual focado no produto Windows Server 2022 recentemente apresentado.

Os executivos da Microsoft disseram hoje que consideram o Windows Server 2022 a primeira versão do Windows Server a ser verdadeiramente projetada como um produto híbrido. Os funcionários da Microsoft consideram o Azure Arc, o Azure Security Center, o Azure Sentinel e o Azure Monitor como tecnologias híbridas do Azure que agora atingiram um nível de maturidade e funcionalidade que os torna susceptíveis de serem usados ​​diariamente e na vida real por aqueles que atuam como Windows Server Hybrid Administradores.

Haverá dois novos exames para aqueles que desejam obter as certificações do Windows Server Hybrid Administrator Associate:

  • AZ-800: Administração da infraestrutura híbrida do Windows Server
  • AZ-801: Configurando o Windows Server Hybrid Advanced Services

Até a Próxima.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.